O Hotel Praia Golf avançou em 2013 com uma parceria com a Filotipo, nas áreas de contratualização de eletricidade e gás, redução de consumos de água quente (chuveiros ecológicos e noutras áreas mais genéricas para redução de consumos de energia e de gás). O pay-back dos chuveiros ecológicos é de cerca de 5,5 meses.

Um das grandes preocupações do futuro como sabemos, não é exclusivamente a falta de energia, pois de facto energia é o que não falta para a maioria dos consumidores, mas sim o recurso água, e para isso, todo e qualquer esforço é vital para economizarmos este recurso que não é ilimitado.

Este chuveiro ecológico, o Air Jet, permite um baixo fluxo de água que leva naturalmente à redução do consumo de água  mas que não deixa de proporcionar um banho agradável, conseguindo obter uma experiência de alta pressão usando a física simples para economizar água e energia elétrica.

O efeito é muito simples, em que o chuveiro puxa o ar, e vai comprimir e misturá-lo com água.  O ar move-se assim no topo do chuveiro e expande-se juntamente com a água sem que o fluxo do chuveiro diminua. Desta forma, combinado com o Efeito Venturi, vai criar uma expansão explosiva do ar e portanto, de alta pressão. Por outro lado, o Air Jet utiliza apenas 2 litros de água para cada um minuto da sua utilização, o que o faz com que seja uma boa ferramenta de economia de água, poupando dinheiro e energia elétrica.